domingo, 8 de agosto de 2010

Deluxe - Dana Thomas


Felizmente ou infelizmente, a escolha da faculdade alterou um pouco meu hábito de leitura... Eu gastava mais tempo com leitura antes e depois do curso fiquei muito preso aos textos obrigatórios da faculdade e aos livros de moda. Desde então tenho comprado alguns, lido poucos e conhecido vários. Nessas férias gastei alguns "centavos" em livros. Entre minhas novas aquisições, somente um não é inédito para mim: Deluxe, da Dana Thomas.


Eu descobri esse livro em um programa do GNT e acusavam a autora de desvendar os bastidores do luxo e desmitificar a Louis Vuitton. Quando descobri que havia exemplares na faculdade, fui atrás de um e aproveitei parar ler o livro em janeiro, enquanto meu pai estava no hospital e isso salvou meus dias.


A narrativa é rápida, tem uma série de informações que todo estudante ou profissional de moda deve saber e também serve para aprendermos sobre a história da moda e os caminhos que a indústria de luxo percorreu para chegar ao que é hoje, mantendo seus produtos na lista de desejo de consumo de todo mundo.


3 comentários:

Rafaela disse...

sou horrivel pra ler porem, depende do livro...
achei interessante, vou anotar!
ei, tuh nem veio...
rolou o bolo e muita conversa besta fora
hushuuhuahuahuha
te espero quando puder...
bjs
ps: foi pra ana canhas neh?!
vi umas fotos... ta perdoado pq sei que vc adora e e tb porque tava um gatéééssimo!
Leão lindo ;)

Belle disse...

adorei a dica do livro, se encontrar por ai vou ver se compro, deve ser muito massa!

gabipudding disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou procurá-lo :)

Depois que entrei na faculdade, diminui o ritmo de ler os livros que eu adoro (livros de fantasia) e de desenhar outras coisas que não desenhos para a faculdade... Mas é sempre bom se forçar a fazer coisas para você mesmo. Adoro os livros de moda, mas nunca tive saco de ler "O Império do Efemero"...

Beeeijo!