domingo, 22 de agosto de 2010

Novidades trazem dores nas costas....

O famigerado Happy Hour da moda passou, mas o fato de minhas costas continuarem a doer soa preocupante. Ser um dos poucos rapazes de um curso praticamente dominado por mulheres tem preços altos na maioria das vezes. Elas roubaram o espelho do banheiro masculino, me fazem esperar suas reuniões no banheiro feminino e ainda acham que eu tenho força física necessária pra ficar vendendo cerveja por aí... mas, sem elas não teríamos uma festa tão bem organizada e tão apocalíptica. Eu sempre acabo todo molhado, sujo e com muita dor, mas me divirto muuuito. Quem não foi vai ter que torcer para o próximo continuar surpreendendo, afinal a atual gestão do Centro Acadêmico irá dar lugar a um novo grupo de estudantes. Eu prometo olhar mais de longe, não sou engajado-politicamente o suficiente para ter uma vida estudantil heróica...


Até por que... estou muito mais interessado na cadeira de Planejamento de Coleções desse semestre. Pela primeira vez tenho segurança em uma professora que desenvolva nossa parte de criação. Desde a biografia escolhida até a metodologia de ensino, tudo faz crer que nós estaríamos bem melhores servidos se nossas faculdades tivessem mais Marta’s Sorélia’s.


E na primeira semana ela nos pediu para criamos três looks comerciais e adicionarmos elementos de estilos a cada um deles de forma que eles fossem diferentes, mas mantivessem uma linha lógica e coerente. Eu deixei pra fazer na véspera claro, e escolhi três looks aparentemente diferentes e fiz a ligação com as cores e os elementos de estilo.


O primeiro é um camisetão com detalhes nos ombros e drapeado lateral usado com uma wet legging marrom.

O segundo é um vestido simples com aplicação no decote usado com uma saia envelope transparente por cima.

Já o terceiro é um vestido mais estruturado e seco com transparência no decote e aplicações na cintura e quadril



Pra quem não percebeu, os elementos de estilo foram os laços (meio escondidos, mas estão aí!), as franjas e as transparências todas feitas com o mesmo tecido de poás (o nome afrescalhado da estampa de bolinhas)


PS: eu mesmo estou chocado como as pernas dos meus desenhos estão cada dia maiores, vou trabalhar isso, tá ficando muito deformado.

Um comentário:

Renata Santiago disse...

Davi, adorei os croquis!

PS: A Marta é demais meesmo!

Beijos