quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Planejamento de Coleções e Segmentos de Estilo

Finalmente um trabalho que dá pra postar aqui. Essa semana tive que produzir uma mini coleção que contemplasse os três segmentos de estilo. O tradicional que possui peças básicas, formas e cores sóbrias e eternas; O fashion, aquelas peças que estão nas tendências vigentes, que são consumidas pela moda e tem natureza efêmera; O vanguarda, aquelas coisas gagaístas que somente pessoas dignas de abstração são capazes de usar como se fosse uma regatinha+jeans C&A. Enfim, após isso nós teríamos que fazer trios e montar composições com o que os outros membros da equipe criaram.

Fiz os desenhos a mão livre, colori no Corel e sombreei no Photoshop. O fundo é simplíssimo, mas confesso que fiquei muito satisfeito, quando imprimi não ficou tão confuso quanto parece.

Para o tradicional, eu usei como elemento de estilo o cinto, a estampa de poás e decote redondo com abotoamento. Tudo bem simples, bem tranquilo e bem básico.

Para o fashion teve liberty, vichy e babados. Uma estampa que achei que ficou meio mal feita, mas teve quem acertasse de que se tratava...

O Vanguarda foi meio difícil, em tempos de Lady Gaga qualquer coisa é básica frente a roupas inteiramente feitas de carne, como proceder? Estampas psicodélicas, sobreposições, ombreiras e volume. Na próxima tento fazer algo mais absurdo.

Para o mix com a Aline e a Alê, minhas companheiras de equipe, peguei vestido da Alê e meia da Aline no primeiro, saia da Ale no segundo e blazer e clogs da Alê e hot pants da Aline no terceiro!

Olha que post legal!!! cheio de desenho e sem aquelas coisas de blog pessoal, né??

5 comentários:

Leydiane Teixeira disse...

Lindo como sempre!
E a dorei o resultado nas misturas dos trabalhos!!!

Rafaela disse...

ja quero a blusa fashion com estampa da Ly.lo!
kd vc nem vem me ver neh?!
hum!

bjs amigo Leão...

Lora Maciel disse...

Daviii, adorei! Um dia vou ilustrar assim!rs
Boto muita fé em vc!

Então né... eu tenho um blog nada de moda...hahahaha!
Mas é que as vezes eu esqueço dele, uso ali mais pra reclamar mesmo, ou comentar alguma coisa que eu gostei ;D

vou te seguir ;***

Yáskara Ferreira disse...

quero o casaquinho floral! me da pra mim? :)
ta tudo lindo, mas esse ainda nao passou pelas minhas maos e olhos analiticos! hahahahaa
quando tu vai postar a mais nova obra? ta ficando lindo demais o quadro!
bj

gabipudding disse...

Daviiii sou louca pelos seus croquis!
Adoro ver o processo criativo de todo mundo, e esse trabalho da Marta das trocas foi super legal. Também o fiz semestre passado...

;******