sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um post de família...

Não posto há dias, culpa dos prazos! Estes prazos que os brasileiros e principalmente os Davis deixam pra última hora. Também apareceu um diabo de uma insônia que me fez dormir (ou não dormir) muito tarde ultimamente, problema resolvido por dona Aldenir (e seus anti-stress) e pelo passar dos prazos.

Dia desses, estava conversando com a Rafa e falando como eu acabava colocando coisas pessoais em um blog que na verdade era pra soar como portfólio. Ela disse: leoninos. Então por isso ou não por isso, eis o que temos.


Tenho um tio morando em SP com raízes fixas (demais) no Ceará, ele e a esposa terão um filho ainda este ano. Martin (se é que será esse o nome do rapaz), tá muito cotado na família, tanto que houve uma movimentação pra produzir um cesto que o meu tio encasquetou que queria. È assim, eu desenhei e mandaram fazer, lá em Itapipoca, o tal cesto. Essas loucuras de pais de primeira viagem.


A confusão do cesto foi tão grande essa semana, que todo mundo se meteu na tarefa de fazer o enxoval. Veio uma tia de Itapipoca pra costurar as capas e mantas, um monte de gente foi ao Centro comprar tecidos, aviamentos e enchimentos pra elaboração das coisas e eu... Fiquei responsável por ajudar na elaboração (daonde a minha família tirou que eu aprendo isso na faculdade eu não sei).


Entre uma alfinetada e outra da minha tia costureira, acabei aprendendo um monte de coisas e até me meti a fazer algumas peças. Não tá muito profissional, mas eu tentei. Por fim, é torcer pra eu chegar com esse cesto inteiro em SP, pq senão... adeus hospedagem!


Eu fiz esses trocadores que estão na borda do cesto, também fiz umas fronhas pro travesseiro e a barra de todos os lençóis! Olhai que tio/primo legal..

Ah, como Martín vai se tornar o caçula da família, já tem gente sentindo que tá perdendo espaço. José Victor, que eu já dei muito banho e troquei muita fralda, tá esperando ir pro canto... repara na cara de preocupação dele!


Té a próxima!

8 comentários:

Rafita disse...

Traz o zé victor aqui pra casa pra comer bolo com a tia Rafaaaaaaaaaa!!!!
amei o post, e leoninos sempre metendo a vida familiar, amiguiliar, enfim... vida da gente nas coisas que a gente faz. mas isso é muito bom, sinal de muito humanismo e veridicidade(inventei essa palavra agora rsrsrs)
e neh tio davi, tuh traz uma lembrancinha pra mim de sampa, sem que seja um bombomzim do avião ;D
bjs
ps: quero uma cesta pro meu futuro thiago jr. filho de mamãe. daqui á 7 anos neh...

Diego M disse...

Meu deus, Zé Victor tá digno de ir pro The Sartorialist! Nunca vi criança mais cobaia.. qro Zé Victor em Curitiba pra ontem!
O martin, perdoe o trocadilho infame, vai deitar em berço esplêndido.. =P

.Nágila. disse...

que criatura maiis audaciosaaa esse sr. josé victor!! ;DD
já tá querendo um lugarzinho nos anais da moda tb eh?? ;P

Leydiane Teixeira disse...

kkkkkkkkk
adorei o post daviii
e vc naum é nem talentoso né?!
José Victor lindooo!

Gabriela Couth disse...

UIAHsiuheaius, que post família fofo!
Eu também vivo fazendo esses trabalhinhos familiares. Aliás, praticamente todo semestre presenteio meus tios com algum desenho, ou almofada, ou qualquer coisa assim que eu fiz...

E olha, o José Victor super tredsetter com esse seus óculos de grau, viu?

Beeijo!

Diogenes T. disse...

gostei ;} o melhor é a cara do muleque, kkkkkk. Adorei teus desenhos.

Yáskara Bodeguinha disse...

lindo :)
faz ppra mim tb?
bj!

Denise disse...

Quando a pessoa tem talento é outra coisa né?! :-)

xoxo