domingo, 26 de setembro de 2010

Modelo Vivo em 2009

Esses dias, tive que procurar um trabalho antigo de faculdade e em meio à imensa quantidade de papel que consegui guardar até hoje, percebi que organizar é um requisito para estudantes de moda. Nós produzimos ao longo do curso muito lixo, e vamos acumulando trabalhos, rascunhos e nos tornando quase portadores da Síndrome de Diógenes (aquelas pessoas que acumulam um monte de coisas inúteis em casa).

Em um curso de moda, tende-se a acumular muita coisa que deu trabalho pra fazer e provavelmente não vai servir de muita coisa posteriormente. É o caso das peças de algodão cru que confeccionamos, das modelagens em Kraft que dificilmente usaremos e de um monte de desenhos que futuramente teremos noção de com o nosso traço era diferente.


Entre tudo isso e deixando de lado o ataque de consciência, achei uns desenhos da disciplina de Desenho de Modelo Vivo e decidi postar aqui. Fizemos a cadeira com a professora Adriana Leiria, uma das melhores que eu já tive. E graças a ela, muita gente melhorou e desenvolveu seu desenho naquele semestre.

Fizemos a cadeira sem contratar modelos, fomos adaptando nossas companheiras de sala à função de modelo vivo e entre as dores nas costas e as caricaturas mais mal feitas que um ser humano possa ganhar elas ficaram eternizadas. Esses foram os meus: as duas primeiras são poses da Yáskara Ferreira e as duas últimas são minhas versões pra Camilla Ellery
.



4 comentários:

Diogenes T. disse...

kkkk..vim da uma olhada no seu blog, quando me deparo com a Síndrome de Diógenes ( meu nome ), eu tinha que comentar neh :X estudantes de arquitetura também tem um sério problema em acúmulos de papel, e nossas folhas são enormes! :)

Belle disse...

perfeitos *-*
ei! tu participou do concurso da Sinditextil?

=**

Lalli Carvalho disse...

que vontaaaaade de fazer faculdade de moda. :(

Yáskara Ferreira disse...

davi sombra que absurdo vc posta isso aqui! hahahahaha :)
na segunda estou mais para mayara celli do que yáskara ferreira!
bjs!