segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lycra Future Designers

Bem, já havia feito um post no Senzala sobre o assunto, mas como a idéia desse blog é dar uma organizada nas coisas que vou fazendo, é totalmente necessário abrir uma postagem pra falar do Lycra Future Designers, preparem-se que o post é graaande!

O concurso aconteceu no segundo semestre do ano passado, foi a primeira versão e o tema era moda praia. Fiquei um pouco medroso de participar, mas como a primeira etapa era só um croqui e a gente nunca espera o melhor, acabei produzindo esse desenho pra seleção. Desenhei um biquíni duas peças pois acreditei que a maioria fosse fazer maiô!


A surpresa da seleção é ótima, e eu fiquei super animado com o avanço. Comecei a pensar no que fazer pra próxima etapa. Os tecidos que recebi eram bem ruins e desde o começo decidi usar o berinjela. Devido ao tamanho, não tinha chance de errar, pois o tecido acabaria. Contei com a ajuda de uma amiga pra achar a costureira, fizemos a modelagem e quando eu estava com a peça cortada ela me disse que não poderia fazer o maiô porque o marido não deixaria. Desesperador, mas peguei tudo e corri atrás de outra pessoa. Muito difícil, aí começaram meus cabelos brancos. Depois de ser enganado por um monte de gente, acabei indo parar na Monsenhor Tabosa, onde uma pilotista se comprometeu a fechar o maiô pra mim. Entre uma produção e outra, a peça ficou pronta, e eu conformado que não rolaria nada devido às falhas de modelagem e tempo.

No dia da apresentação, eu amanheci com a Yáskara na Marista e ela desde o começo da segunda etapa foi quem mais me ajudou a segurar a barra. A minha apresentação foi um horror, eu tremia, gaguejei e fiquei assustado com algumas peças (hora muito boas, hora realmente assustadoras), saí conformado com a eliminação.



Quando eu tava no meio do estágio, meu tio liga de São Paulo dizendo que eu tinha passado, eu fiquei meio cético e só avisei pra família quando tive a confirmação.
Foi a coisa mais doida do mundo. Eu ia fazer um desfile no Rio!
Aí virou loucura, chegada de tecidos, caçar uma costureira, e emagrecer, e estressar. Muita gente aguentou meu gênio e eu passei algumas manhãs na casa de Dona Sandra, uma pessoa ótima que se encarregou de ter paciência e tentar decifrar os desenhos que eu tinha produzido. A terceira etapa foi muito cansativa, os desenhos só ficaram prontos na última hora e eu passei uns dois dias sem dormir, mas consegui entregar as oito peças dentro do prazo.
Conheci a Camila, a outra cearense que participou do concurso e viajamos juntos e ficamos no mesmo hotel. Os outros participantes tinham estilos diferentes e tinah pessoas muito boas mesmo!

Outra grande alegria foi que minha irmã chegou ao Rio no dia do desfile, uma companhia totalmente necessária para que eu segurasse a barra. O desfile foi indescritível, nunca tinha visto bastidores e muito menos participado. O pessoal teve paciência e o stylist Felipe Veloso se encarregou de escolher os looks que iriam pra passarela. As camareiras eram super prestativas, o pessoal da maquiagem tranquilíssimo e as modelos super altas e tinha até a Alícia Kuczman que acabou não desfilando nada meu.


No final, o prêmio foi pra Júlia, como se imaginava, mas não deu pra sentir um pingo de tristeza. Ela era gente boníssima e o trabalho merecido. Eu voltei com a Camila pro Ceará e por aqui fiquei. Sem estágio, com um monte de lycra e minha família achando que eu tinha que fazer biquíni pra todo mundo. Enfim, a gente só aprende com essas desventuras. Foi bom ter aprendido sobre a prática de ser estilista e principalmente ter chegado perto do mundinho, você vê um monte de coisas que não precisa escolher ser, dá pra fazer diferente e tem gente boa e gente estranha em todo meio. Só que no nosso, elas costumam se vestir de forma mais engraçada...

Té a próxima. Ufa!

2 comentários:

Belle disse...

foi uma pena vc não ter ganhado =/ os desenhos tão lindos.
tu estuda na Marista? o.o

Leydiane Teixeira disse...

blog mais liiiindooo! ;D
Passa lá no http://myimpressionss.blogspot.com/
bjoo