quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carteira de Pano

O Senzala é bem mais bombado do que esse blog, mas não custa avisar que tá rolando lá o sorteio de uma carteira que eu fiz para a disciplina de Design e criatividade. Eu me baseei na coleção que fiz sobre o chapeleiro e produzi a estampa de cartolinhas e da hora do chá, mas não foi fácil. Vamos às desventuras:

Pra fazer a estampa é preciso a idéia e o Corel, e isso é tranqüilo e você faz no conforto do seu lar. Aí vem a coragem de pegar um ônibus e ir até a muvuca (acreditem fui em um dia de jogo do Brasil) que é o centro pra mandar fazer a tela e caçar os materiais. No primeiro dia encomendei a tela e comprei as tintas e gastei algumas horas caçando tecidos na Casablanca. Depois foi a vez de procurar um zíper e a linha da cor do tecido e é incrível como sempre é um dos momentos mais difíceis, parece que nunca vai ter a cor que você quer.


No outro dia, com a tela em mãos tive que andar mais alguns quilômetros em busca de um velcro bege, e isso você só encontra com muita cara de choro e através do apoio de alguma vendedora humana!

Próximo passo, usar uma roupinha velha e tentar serigrafar a estampa no tecido. Depois de escolher as cores e a modelagem é hora de sentar na máquina da mamãe e apanhar do zíper, do viés e claro do descosturador. No final quase desistindo ela fica tão linda ( depois do esforço qualquer coisa parece linda!) que a gente pensa que foi fácil e quer fazer mais.




Ou então a gente joga no blog e espera que quem ganhe, ame ela tanto quanto a gente! Foi bem elaborada a confecção e por mais que o resultado seja artesanal, espero que vocês gostem e participem. Ou tentem fazer as suas próprias coisas, dentro da faculdade eu aprendi que a melhor forma de praticar é inventando o que fazer, forçar a barra mesmo, fazer todas as etapas do processo, cansar e achar difícil. Nem sempre ou quase nunca vai ficar profissional, mas vai ser único e terá sua cara e seu gosto. E isso não se acha em qualquer vitrine.





Um comentário:

*Aline* disse...

Falou e disse!
;)

Das suas mãos, meu bem, só saem coisas belas...