Ano passado uma amiga minha engravidou e somou-se a isso o fato de eu estar saindo da faculdade, começar a realmente trabalhar e ver que as coisas estão mudando e que está todo mundo crescendo. Eu e a Yaskara nos conhecemos na faculdade e ela sempre fala dos meus desenhos de uma forma que me faz sentir orgulhoso deles. Por isso, no momento mais importante da vida dela, achei que a melhor forma de presentear o seu Leon seria com algo que eu mesmo fiz e que um dia ele possa vir a gostar.
Pra começar eu pensei em algo que tivesse a ver com ele. Um rapaz que nasceu bem antes do combinado, mas que parece que vem forte como o nome. Após a idéia inicial, comecei a rabiscar.
Depois disso passei o primeiro esboço para o papel vegetal. Confesso que foi uma das primeiras vezes que trabalhei com etapas tão organizadas. Mas, queria que a ilustração ficasse digna de moldura.
Depois de passar o rascunho do vegetal para a folha de a4, fiz os detalhes e as flores com unipin e aí veio a parte mais complicada, colorir.
Eu sempre prefiro colorir algum detalhe da ilustração e graças aos rascunhos iniciais consegui ficar satisfeito com a máscara que desenhei, achei que era ela quem merecia o destaque e por isso ficou só nela mesmo. A frase que coloquei é de uma música do Léo Cavalcanti que eu tenho ouvido há semanas e que deve exprimir bem o que esse Leon veio ser pra Yáskara.
Um comentário:
T.T
tbm qro ter um filho pra tu gostar dele.
Postar um comentário