segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rascunhos

Chegando ao final do semestre e as obrigações da faculdade apertando, junto com isso, trabalho, família, cursos e bolsa pra cuidar. Enfim, fazer tudo isso dentro de 24 hrs é bem complicado e não combina com postagens periódicas.

Eu sou muito ansioso e sempre que começo um desenho fico horas nele até acabar. Por isso adoro canetinha, nanquim e grafite que tem resultados rápidos. A pintura, principalmente em superfícies maiores, precisa de um monte de etapas e algum tempo.

Hoje eu estava fazendo um desenho pro projeto que participo como bolsista na faculdade e resolvi publicar um dos rascunhos aqui, mais pra frente coloco o quadro que estou pintando. Estamos produzindo algumas ilustrações em cima da obra do Noel Rosa. Estu adorando experimentar a pintura e nunca tinha feito algo tão demorado quanto um quadro.

Hoje vou colocar apenas o rascunho que fiz para o que penso que será o final. O primeiro desenho eu fiz bem rápido da idéia. No segundo, dou uma elaborada no sombreado e no preenchimento. Antes de esquadrar ele, decidi digitalizar pra postar aqui no blog. Espero que gostem e que mais pra frente dê pra colocar o passo a passo do desenho em tamanho grande.

Tudo no grafite e no esfuminho, por hoje é só

Te mais

5 comentários:

marina bitu. disse...

to esperando meu desenho, ordinaaario.

Rafaela disse...

muito bom davi!
quero ja ver vc pintando esse quadro, ou melhor ver o resultado disso...e esse negocio de final de semestre acaba com minha vida tb, e eu que trabalho então... é seminario por cima de seminario, desenhos, tela pra fazer aaaaaaah! quero minha vida de volta!
rsrsrsrs
ei, some não viu...
sim, falar em pintar um quadro, vê esse video http://vimeo.com/16093088
bjs meu amigo leão ;)

Renata Santiago disse...

lindo!!!!!!!!!!!

Leydiane Teixeira disse...

Achei super Noel!!!
E a frase, esse trecho específico, na fumaça foi genial!
Como assim um quadro?!
Já quero demais ver o resultado!
bjo Daviii

Avesso disse...

Olha Davi sou Formando de moda e acho seus trabalho fantastico, espero um dia poder trabalhar com vc, tens um otimo traço e uma excelente dominio para ciraçao de estampas.
abraços
Junior Rossi